Homem cai em golpe na tentativa de comprar carro e perde 10 mil reais em Santa Cruz

Um homem de 52 anos, procurou a Central de Polícia Judiciária de santa Cruz, informando que na data de ontem quarta-feira (29), por volta das 16h caiu em um golpe ao tentar comprar um veículo FIAT PALIO 2004 de cor prata. A vítima viu o anúncio do carro no Facebook, através do grupo de vendas Market Place, o valor anunciado era de 10 mil reais.
Em contato com o dono do anúncio, o rapaz identificado como Rodrigo combinou com a vítima de ver o veículo na Avenida Coronel Clementino Gonçalves, se identificando como irmão de Natália, proprietária do veículo. Ocorre que Rodrigo disse à vítima que não era pra falar com Natália sobre o valor que estava vendendo, pois alegava que já tinha comprado o carro da irmã, mas que ela queria comprar de volta. Toda essa conversa foi registrada pelo WhatsApp.
No local, a vítima conversou com Natália, deram partida no veículo e verificaram se não havia nenhuma avaria no carro. Após este momento, a vítima teria sido orientada por Rodrigo, através de mensagens do WhatsApp, para fazer a transferência do dinheiro para a conta de uma mulher, alegando ser sua esposa. A vítima informou Natália, que ja havia enviado dez mil reais par seu irmão Rodrigo, porém Natália afirmou que não tem nenhum irmão chamado Rodrigo e que o valor carro era de 20 mil reais. Foi quando a vítima percebeu ter caído em um golpe.
A vitima apresentou prints das conversas e perfis do Facebook do golpistas, além do comprovante de pagamento. Boletim de ocorrência registrado por estelionato e encaminhado para o setor de investigações da Polícia Civil de Santa Cruz do Rio Pardo.