Otacílio sugere que verba conquistada por Juninho seja para custeio sem vínculo com a hemodiálise 

0

O presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz do Rio Pardo, Juninho Souza (União Brasil), anunciou diretamente de Brasília a conquista de 500 mil reais, em parceria com o deputado federal Rodrigo Gambale. A emenda inicialmente seria destinada à construção do tão aguardado centro de hemodiálise no município. No entanto, o destino da verba gerou discussões entre Juninho e o prefeito Otacílio Parras.

Após o anúncio, Juninho entrou em contato com Otacílio para alinhar sobre o uso do recurso. O prefeito sugeriu que a verba fosse destinada ao custeio da saúde, alegando que, caso fosse “carimbada” para a obra do centro de hemodiálise, poderia haver risco de perda do recurso. Otacílio justificou que, no momento, a construção do centro é inviável devido às dívidas deixadas pela gestão do ex-prefeito Diego Singolani, que chegou a demolir uma casa na esquina da Santa Casa com o objetivo de iniciar o projeto.

Otacílio esclareceu para a reportagem da IBTV que não descarta a realização do centro de hemodiálise, mas defende que ele seja integrado ao interior da Santa Casa, como parte de um projeto de transformação do hospital. Ele também mencionou a promessa de uma emenda de dois milhões de reais feita pelo deputado federal Capitão Augusto durante o período eleitoral, que, segundo ele, também deve chegar como custeio.

Para Juninho Souza, mesmo que o recurso não seja diretamente aplicado na construção do centro de hemodiálise, a conquista dos 500 mil reais representa um avanço significativo para a saúde pública de Santa Cruz do Rio Pardo, reforçando o compromisso com melhorias no atendimento à população.

Compartilhe nas mídias sociais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *