“O prefeito mente descaradamente” dispara Juninho contra Otacílio sobre 40% de insalubridade dos funcionários da Santa Casa de Santa Cruz

Vereador Juninho Souza Questiona Prefeito Sobre Adicional de Insalubridade na Santa Casa
Durante a sessão ordinária desta segunda-feira (12), o vereador Juninho Souza afirmou que o prefeito Otacílio Parras (PL) mente descaradamente sobre o pagamento do adicional de insalubridade de 40% aos funcionários da Santa Casa de Misericórdia de Santa Cruz do Rio Pardo. Segundo ele, o benefício é um direito dos colaboradores que atuam diretamente com pacientes portadores de doenças infecciosas.
Juninho apresentou um requerimento solicitando informações detalhadas sobre quantos profissionais receberam o benefício, se houve repasse de recursos dos governos estadual e federal durante a pandemia da Covid-19 e se há trabalhadores atuando em condições insalubres sem receber o adicional.

O vereador também exibiu na sessão um vídeo do prefeito Otacílio Parras (PL) em entrevista à rádio Difusora, onde o chefe do Executivo municipal abordou a questão da insalubridade. Juninho contestou as declarações do prefeito, apresentando documentos que, segundo ele, desmentem a fala do gestor, incluindo holerites de colaboradores.
