Ana Castela revigora Festa do Peão de Barretos em edição histórica de 70 anos

Três anos separam a estreia de Ana Castela, em 2022, no palco secundário do evento, para o momento atual, em que ela se consolida como um dos grandes nomes do sertanejo
O título de embaixadora de Barretos parece ter sido feito sob medida para Ana Castela. Mais do que representar o evento, ela viveu o festival de forma intensa, circulou pelos bastidores, se conectou com os fãs e levou sua energia contagiante para cada detalhe. Foi um envolvimento raro, como nunca visto antes em outros artistas que já passaram pela festa.
Celebrando sete décadas de tradição, o evento reuniu competições de rodeio, atrações culturais e dezenas de shows no Parque do Peão, que conta com mais de 2 milhões de metros quadrados de infraestrutura. Mas, sem dúvida, o protagonismo de Ana Castela nesta edição tornou-se um dos símbolos da nova fase do festival, reforçando que a Festa do Peão de Barretos segue mais viva do que nunca, renovada pelo talento da boiadeira que conquistou o Brasil.
A ligação de Ana com Barretos é marcada por emoção. Em 2023, ao se apresentar pela primeira vez no palco principal, ela não conteve as lágrimas ao cantar “Solteiro Forçado”. “Chorar ali na frente de todo mundo foi uma forma de mostrar que eu também sou humana, que eu também sinto, que tudo é real. Naquele momento, eu só fui eu mesma”, relembrou em entrevista à Billboard Brasil.