Coluna do Dr. João Gabriel: Prepare o SAMU

0

Não tem jeito, leitor. Estamos a cerca de 2 meses das eleições e precisamos tocar (de novo) nesse assunto.

Agora, os (pré) candidatos estão escolhidos (ou quase). As convenções municipais de Santa Cruz do Rio Pardo foram realizadas e, se não houver alguma surpresa, a disputa será para o Poder Executivo será mesmo entre o ex-prefeito Otacílio Parras (ex-PT e PSB e atual PL) e Diego Singolani (PSD).

Para vereadores, os mesmos de sempre com as novidades habituais. Algumas cadeiras serão trocadas, mas, no fim, teremos o mesmo resultado da atual legislatura e das passadas: mesmice. Talvez tenhamos aumentos de impostos, criação de carguinhos para apaniguados e aumentinhos (bem “inhos”)para servidores e gordos aumentos para correligionários. O script è sempre o mesmo,

Não estou lembrado de notícias como “vereadores reduzem salário dos políticos a pedido do prefeito” ou “prefeito envia projeto para reduzir os impostos”. Aliás, com a reforma tributária, é mais provável que os contribuintes tenham surpresas desagradáveis com um projeto de lei aprovado sem qualquer debate aprofundado no Congresso Nacional.

Mas, e a disputa para a cadeira mais importante da Administração Pública, como fica?Bem, de um lado, um político que disputou as eleições de 1988, 2004, 2008, 2012, 2016 e agora(cinco eleições portanto); do outro, um político que vai para sua segunda disputa

De um lado, um político “setentão”; do outro, um politico “trintão”.

Professor e aluno.

Criador e criatura.

Mestre e nunilo

O favoritismo namora a ambos. O atual prefeito tem a máquina administrativa nas mãos. O ex-prefeito

tem a larga experiência de anos na política, com um “recall” interessante.

O ex-prefeito tenta se descolar do seu passado no PT e dos pedidos de votos para políticos petistas

O atual prefeito foi filiado discreto no PSOL

Ambos tiveram a Prefeitura de Santa Cruz do Rio Pardo nas mãos nos últimos (quase) 12 anos. O que teremos, então, nas eleições vindouras?

Se tivesse que apostar em algo, cravaria no jogo bruto. Não se iludam. Pela minha observação dos últimos 24 anos da politica santa-cruzense, a única certeza que tenho é que haverá muitos feridos (figura de linguagem) nestas eleições. Panfletos apócrifos, fake news, desinformação, enfim, preparem o SAMU.Vai precisar.

Compartilhe nas mídias sociais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *