Dicas para proteger o seu bebê no inverno

1. Usar roupas quentes
Seja dentro de casa, seja para passear na rua, é preciso garantir que o bebê esteja com roupas confortáveis e quentinhas.
Aposte em blusas de manga comprida, agasalhos, gorros e outras roupas de inverno para bebês.
Também é preciso garantir uma boa noite de sono para os pequenos durante o inverno. Para isso, utilize cobertores macios e apropriados para o berço, além de vestir o bebê com um pijama mais quente.
2. Proteger as extremidades
As extremidades do corpo, como pés e mãos, são uma porta de entrada para o frio e costumam ser regiões mais sensíveis às baixas temperaturas.
Por isso, proteja os bebês com luvas, meias e botinhas para crianças. De tempos em tempos, confira se as mãos e os pés continuam quentinhos ou precisam de um cuidado extra para esquentar.
3. Garanta a hidratação
Não é só no calor que é preciso hidratar os bebês. No inverno, a pele pode ficar mais seca por conta do frio.
Por isso, mantenha tanto a hidratação tópica, com produtos receitados pelo médico, como a interna, com leite materno, água ou sucos (no caso de bebês com mais de 6 meses).
4. Saia em horários mais amenos
Durante o inverno, as noites e as primeiras horas da manhã costumam ser os períodos mais frios. Então, evite expor o bebê nesses horários.
5. Ajuste a temperatura do banho
Ajuste a temperatura do banho do bebê para ser mais morno durante o inverno, mas não muito quente, para não queimar a pele sensível da criança.
O ideal é que você teste a água antes com a sua mão e, só então, coloque o bebê na banheira. Garanta que a água não fique fria durante o banho e cubra o bebê com a toalha imediatamente depois de terminar, para que ele não passe frio.