Sueli Feitosa é presa pela Polícia Civil de Santa Cruz do Rio Pardo

Na tarde desta terça-feira (19), a Polícia Civil de Santa Cruz do Rio Pardo prendeu Sueli Feitosa, ex-tesoureira da prefeitura, em sua residência no bairro residencial Braúna. A operação foi conduzida pelos delegados Dr. Renato Caldeira Mardegan e Dr. Valdir Alves de Oliveira. Além de Sueli, sua irmã Camila e o cunhado Adilson, conhecido como “Maisena”, também foram detidos.
Sueli Feitosa foi condenada a 21 anos de prisão em regime fechado pelos crimes de peculato, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha. Os desvios milionários ocorreram desde 2002, atravessando as gestões dos ex-prefeitos Adilson Donizeti Mira, Maura e no último ano da primeira gestão de Otacílio. O esquema foi descoberto pela servidora Viviane Ribeiro no final de 2016.
Viviane, responsável pela conta de iluminação pública, identificou que Sueli havia desviado mais de 1 milhão de reais dessa conta para cobrir um rombo em outra conta do município. Ao descobrir, Viviane informou o então secretário de finanças, Armando Cunha.
Ao longo dos anos, Sueli adquiriu uma casa luxuosa no residencial Braúna, onde foi presa, além de uma chácara e outros bens para seus familiares, incluindo imóveis, veículos e viagens.
Camila e Adilson, o “Maisena”, foram condenados a dez anos de prisão em regime fechado por lavagem de dinheiro e formação de quadrilha. Outros membros da família ainda podem ter a prisão decretada nos próximos dias.