Empresário de Santa Cruz é condenado e preso por fraude em licitação e concurso público

O empresário santa-cruzense Fábio Moretti de 44 anos, representante da empresa Dux consultoria e serviços LTDA, foi condenado a quatro anos e oito meses de prisão em regime semiaberto por envolvimento em fraude em licitação na cidade de Ipeúna (SP). A prisão foi ontem, terça-feira (18).
O empresário atuava na área de concursos públicos e foi julgado por práticas ilícitas relacionadas à área. Fábio foi condenado por irregularidades em concursos públicos na cidade de Ipeúna-SP, no dia 28 de julho de 2017.
De acordo com a denúncia apresentada no ministério público, Fábio teria facilitado o por diversos meios o acesso de pessoas não autorizadas ao conteúdo sigiloso de concurso público previsto no procedimento licitatório comprometendo a credibilidade do certame, havendo dano à administração no valor de R$23.280,00.
Ainda consta nos autos do processo que no dia 05 de julho de 2017, cinco dias após a homologação das inscrições do referido concurso, Fábio Moretti, apropiou-se de R$29.230,00 da qual tinha posse em razão do contrato referente ao valor das taxas de incrições não depositadas em favor da prefeitura de Ipeúna-SP.
Além dessas, foram constatadas outra irregularidades diversas na execução do concurso público, como a não disponibilização do caderno de perguntas e das provas aos candidatos para revisão, alteração do conteúdo programático com aplicação de questões de conteúdo diverso como exigia o edital.
A prisão foi realizada pela polícia militar, Fábio Moretti foi apresentado na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Santa Cruz do Rio Pardo, e nesta quarta-feira (19), passou por audiência de custódia e permaneceu preso a disposição da justiça.