Mãe de Feitosa e cunhado deixam prisão após condenação no caso de desvios milionários em Santa Cruz do Rio Pardo

Maria da Conceição Pereira Feitosa, mãe de Sueli Feitosa, ex-tesoureira da prefeitura de Santa Cruz do Rio Pardo, e Adilson Gomes de Souza, conhecido como “Maizena”, cunhado de Sueli, deixaram a prisão após condenações relacionadas ao desvio de 11 milhões dos cofres públicos municipais. Enquanto isso, Sueli e sua irmã Camila Feitosa continuam presas.
A prisão dos membros da família Feitosa foi decretada em novembro do ano passado, em consequência de um esquema de corrupção descoberto em 2016 por uma funcionária da prefeitura. Investigações confirmaram que parentes de Sueli se beneficiaram dos desvios realizados pela ex-tesoureira.
Maria da Conceição, condenada a sete anos de prisão em regime semiaberto, foi beneficiada com a prisão domiciliar em razão da idade avançada e de problemas de saúde. Já Adilson, condenado a 10 anos por lavagem de dinheiro e formação de quadrilha, recebeu liberdade condicional por bom comportamento.
Adilson precisará cumprir condições rigorosas, incluindo comparecimento ao juízo de execução a cada 90 dias, comprovação de ocupação lícita, permanência na cidade, além de respeitar horários de retorno para casa, determinados pela justiça. Quanto a Maria da Conceição, ela poderá sair de casa apenas para tratamento médico ou convocações judiciais e deve informar mudanças de endereço à justiça.