Mulher cai em golpe de estelionato e perde R$ 350 em Santa Cruz do Rio Pardo-SP
Uma mulher procurou a Polícia Civil na quinta-feira (25) para registrar ocorrência após ser vítima de estelionato. Segundo o boletim, a vítima recebeu uma ligação por volta das 11h, de um número com DDD (14), cujo interlocutor se identificou como funcionário do banco Bradesco.
Durante a chamada, o golpista informou que terceiros estariam utilizando o cartão da vítima de forma irregular. Com o argumento de que seria necessário estornar um valor, ele a convenceu a realizar uma transferência via PIX, no valor de R$ 350,00. O dinheiro foi direcionado a uma conta bancária em nome de sua filha, mas controlada pelos criminosos.
Após perceber que se tratava de um golpe, a vítima entrou em contato com o banco, que orientou o registro da ocorrência. O caso foi formalizado na Delegacia de Polícia de Santa Cruz do Rio Pardo como estelionato (artigo 171 do Código Penal).
Orientações da polícia
A Polícia Civil reforça a importância de não compartilhar dados pessoais ou bancários por telefone ou aplicativos de mensagens, bem como de não clicar em links recebidos por SMS, WhatsApp ou e-mail. Também alerta que bancos não solicitam informações confidenciais por ligação ou contato eletrônico.
A vítima foi orientada a manter cautela em futuras operações financeiras e informada que possui prazo de até seis meses para eventual representação judicial contra os responsáveis.
