Dupla é presa após arrombamento de contêiner e furto de ferramentas em São Pedro do Turvo

0
Post de notícia jornalístico preto e vermelho

A Polícia Militar prendeu dois homens envolvidos no furto de ferramentas após o arrombamento de um contêiner usado como depósito em uma obra, em São Pedro do Turvo (SP). A ação rápida da PM resultou na identificação dos suspeitos, recuperação dos objetos furtados e prisões em flagrante.

De acordo com as informações, o contêiner pertencia a um pedreiro de 34 anos, que mantinha no local diversas ferramentas de trabalho. Durante a madrugada, o compartimento foi violado, e os equipamentos foram levados.

Câmeras ajudaram na identificação do criminoso

Após perceber o furto, a vítima obteve imagens de câmeras de segurança da região. Nas gravações, conseguiu reconhecer o autor do crime carregando os objetos. O material foi imediatamente entregue à Polícia Militar, que iniciou diligências.

Durante patrulhamento, os policiais localizaram Raimundo N. C., de 33 anos, apontado como o autor do furto. Ao perceber a presença da viatura, ele tentou fugir, mas foi alcançado e detido. Segundo a PM, Raimundo confessou o crime e afirmou que vendeu as ferramentas para outro indivíduo em troca de dinheiro, que seria usado para a compra de drogas.

Ferramentas estavam escondidas em máquina de lavar

Com as informações repassadas pelo suspeito, os policiais se dirigiram até a residência de Jairo F. A., de 42 anos, que teria comprado os objetos. No local, as ferramentas furtadas foram encontradas escondidas dentro de uma máquina de lavar, nos fundos do imóvel.

A vítima foi chamada e reconheceu todos os equipamentos, que foram devidamente apreendidos e devolvidos após os procedimentos legais.

Prisões em flagrante
• R.N. C. foi preso por furto qualificado, já que o crime ocorreu durante o período noturno e mediante arrombamento.
• J.F. A. recebeu voz de prisão por receptação qualificada.

Ambos, segundo a polícia, já possuíam antecedentes criminais. Após o registro da ocorrência, eles foram encaminhados à Delegacia de Polícia e permaneceram à disposição da Justiça.

Compartilhe nas mídias sociais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *