Juiz eleitoral derruba programa Eleitoral de Otacílio por propaganda irregular

0
  1. Juiz eleitoral derruba programa Eleitoral de Otacílio por propaganda irregular

O juiz eleitoral Dr. Rafael Martins Donzelli suspendeu por tempo indeterminado o programa Eleitoral de rádio do candidato Otacílio Assis (PL), que concorre às eleições em Santa Cruz do Rio Pardo/SP, por propaganda irregular.

De acordo com a decisão do Juiz, o programa foi veiculado no dia 13 de setembro no horário das 7h e 12h, nas emissoras de rádio da cidade, com conteúdo supostamente inverídico no seguinte trecho: “Cadê os mais de 30 milhões de reais quando o Dr. Otacílio deixou quando era prefeito”, ” Cadê os mais de 30 milhões de reais”.

O juiz determinou a suspensão parcial da propaganda eleitoral, em rede, do candidato Otacílio Assis.

Simultaneamente a intimação das emissoras de rádio, o cartório eleitoral deverá citar o candidato Otacílio Assis, preferencialmente por meio eletrônico, se o caso, para que apresente defesa no prazo improrrogável de um dia. Em seguida, abra-se vista ao ministério público eleitoral para que apresente parecer também dentro de um dia.

Em seu programa eleitoral exibido nas emissoras de rádio da cidade, o candidato Otacílio afirma que deixou mais de 34 milhões no caixa da prefeitura quando entregou o mandato. No entanto uma entrevista cedida a rádio Difusora em dezembro de 2020, Otacílio é questionado sobre o valor deixado. “É uma conta complexa de se fazer, mas deixarei 28 milhões aplicados nas contas da prefeitura”, Otacílio afirma que mesmo pagando o Fundeb um dia antes, ainda sobraria esse valor, dinheiro destinado a saúde, educação e outras pastas. Do tesouro desvinculado, Otacílio deixou 17 milhões, deixando claro que este valor era superávit e que não estava vinculado a saúde nem educação.

Em algumas gravações, Otacílio afirma que Diego gastou os 34 milhões e que não comprou a área reservada nas proximidades da Expopardo para aquisição de Casas Populares, o que pra Diego seria inviável este investimento numa área distante da cidade. Quanto as casas populares, colocada em seu plano de governo na disputa de 2020, quem elaborou foi o próprio Otacílio na época padrinho político de Diego.

Hoje opositores na disputa da prefeitura de Santa Cruz, Otacílio ataca Diego insistentemente e chegou a dizer que irá limpar a prefeitura, apontando para os funcionários de cargo de confiança de forma indireta chamando-os de lixo.

O clima eleitoral esquenta nesta reta final de campanha, faltando pouco menos de 20 dias para as eleições municipais.

Veja abaixo a decisão do Juiz eleitoral Dr. Rafael Donzelli Martins

TRESP

Compartilhe nas mídias sociais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *