Projetos de João Marcelo são aprovados na Câmara; sacolas para farmácias e prioridade à diabéticos

0
Screenshot

Screenshot

Dois projetos de autoria do vereador João Marcelo Santos (Republicanos), ambos voltados à área da saúde e ao aprimoramento do atendimento à população foram aprovados durante a sessão ordinária desta segunda-feira (08).

Um projeto simples mas que parece ter praticidade aos usuários das Unidades Básicas de Saúde, autoriza o Poder Executivo a firmar parcerias com a iniciativa privada para o fornecimento de sacolas plásticos personalizados, destinados à embalagem e entrega de medicamentos nas farmácias das unidades de saúde do município. As sacolas poderão conter propaganda institucional ou de patrocinadores, respeitando a legislação vigente. A proposta tem como objetivo reduzir custos ao município e garantir mais organização no serviço prestado aos pacientes. João Marcelo afirmou que presenciou em uma Unidade Básica de Saúde, pacientes retirando medicamentos e não tinham sacolas para levar o medicamento pra casa, o projeto agora será encaminhado ao executivo e aguardará a sanção do prefeito Otacílio.

Outro projeto de João Marcelo que foi aprovado dispõe sobre a prioridade no atendimento às pessoas com Diabetes Mellitus dependentes de insulina nos estabelecimentos de saúde de Santa Cruz do Rio Pardo. De acordo com o texto, esses pacientes terão atendimento prioritário em filas para a realização de exames de diagnóstico que exijam jejum prévio, em hospitais, laboratórios, clínicas públicas e privadas e postos de saúde do município.

Para ter acesso ao benefício, o paciente deverá portar carteira de identificação emitida pela Secretaria Municipal de Saúde. O atendimento prioritário seguirá os critérios já estabelecidos para idosos, gestantes e pessoas com deficiência, respeitando também a classificação de risco, especialmente nos casos de urgência e emergência.

Compartilhe nas mídias sociais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *