PROBEM OU PRÓ-MAL?: Coluna do Dr. João Gabriel Lemos Ferreira

0

PROBEM OU PRÓ-MAL?

A Câmara Municipal de Santa Cruz do Rio Pardo deverá instaurar a CPI do PROBEM (programa social relacionado aos animais domésticos) na sessão desta segunda-feira, 02/09/24, em razão de denúncias feitas pelo vereador Juninho Souza (União Brasil) de supostas irregularidades na execução das respectivas atividades do projeto.

A CPl é um instrumento parlamentar da minoria previsto no art. 58, S 30, da Constituição Federal, para apurar fato determinado.

A realização da CPl é interessante para a comunidade, porque dá a oportunidade aos vereadores para investigarem os negócios públicos e atos administrativos.

Por outro lado, a utilização politiqueira da CPI pode ter justamente o efeito oposto: provocar maledicências e suspeitas indevidas que podem enxovalhar a reputação de agentes públicos ou contratados.

Ninguém duvida das boas intenções dos signatários do requerimento da CPI do PROBEM, todos de boa reputação e, a princípio, despidos de interesses sub-reptícios.

Contudo, a instalação de uma CPI a apenas cerca de 30 dias das eleições cria suspeitas sobre as”reais” intenções dos “reais” autores intelectuais do colegiado temporário que, obviamente, estão ocultos(mas nem tanto), estimulando a investigação para uma tentativa óbvia de desgaste do atual prefeito Diego(PSD).

Juninho Souza é o maior investigador do Poder Legislativo e seu interesse e prerrogativa são legítimos. Mas a quem interessa a realização de uma CPI no período mais agudo das eleições?

Os vereadores estão sendo instrumentalizados por “vocês sabem quem”.

Este colunista não é contrário à realização de CPIs. Todavia, os pingos nos “is” devem ser devidamente colocados, ou melhor, o rabo tem que ser colocado no burro (ou jumento) oculto. Ou o guizo no gato.

 

E o gato (ou gatuno), este danado, está assistindo em cima do muro (ou nos bastidores), tentando

tirar proveito do PRÓ-MAL empreendido na costura da comissão nos bastidores.

Basta olhar com um pouco de sagacidade para perceber quem ganha com a CPI e quem está se

lambuzando com o fel que escorre das mãos (ou patas) deste velhaco.

or que?

Por que alguns coronéis eram contra as investigações parlamentares no passado e, hoje, são favoráveis?

Por que???

As opiniões dos colunistas não refletem diretamente na opinião da IBTV

Compartilhe nas mídias sociais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *