Coluna extra do Dr. João Gabriel: CORONELÂNDIA

CORONELÂNDIA
Bom dia, boa tarde ou boa noite, amiguinhos santa-cruzenses.
Temos o orgulho de apresentar a nova atração da nossa cidade: a Coronelândia, um parque temático ma-ra-vi-lho-so, voltado para toda a população e com várias atrações superdivertidas.
Passe 4 anos nessa cidade e você ficará mais enjoado que roda-gigante em rotação acelerada. O saquinho de vômito é gratuito (haverá asco e nojo em alguns momentos). Confira nossos brinquedos:
1) Imersão em cenário de autarquia com bate-boca e xingamentos: para você se sentir um verdadeiro CLT autárquico.
2) Minicidade cheia de detritos: todos podem sentir como funciona uma cidade cheia de urubus e lixo espalhado pelas ruas. Receba um saco preto de 100L para ajudar na “catança” e fazer uma corrutela menos infeliz.
3) Perseguição a trabalhadores: sinta na pele o que ser conduzido por superiores autoritários e perversos. Temos os mais diversos tipos de personagens, inclusive o tradicional coronel carrasco e azedo.
4) Fuga de criminoso em Über depois de incêndio provocado: curta as emoções de uma fuga em Über oficial depois de tacar fogo em um supermercado. Tudo encenado com os melhores atores, claro.
5) Passeio em caminhão de lixo: sinta o gostinho de passear em um verdadeiro caminhão de lixo adaptado para parecer um lixo de verdade, com parabrisa trincado, arame no farol e vários materiais cortantes e enferrujados. Um convite ao tétano (vacina gratuita em seguida).
6) Sauninha de aula: passe momentos divertidos em uma sala de aula toda montada, com temperatura de 35ºC ou mais, sem ar condicionado e derreta-se.
Temos, também, o passe mágico do coronelzinho. Pagando por uma taxa extra (ou sendo amigo do rei, ou coronel), você terá preferência nas filas dos brinquedos. E em tudo o mais, se é que me entendem…
7) Esconde-esconde: seja capturado involuntariamente pela equipe do parque e desapareça de repente por algumas horas. Sua família sentirá momentos de desespero.
8) Rolê com sobrinho: dê um rolê na nave suave japonesa (Corolla) acompanhado do sobrinho vida loka.
9) Museu de cera: diversos personagens locais devidamente representados por estátuas de cera. O personagem mais polêmico é o famoso coronel local.
Não “perda”! Nosso parque tem duração limitada a 4 anos. Ou 8, se os visitantes forem bem inocentes…
10) Doutor maluco: passe a engraçada experiência de ser atendido por médicos doidos e lelés da cuca, que passam remédios sem noção e dizem que exames podem demorar, além de praticar os mais insanos erros.
Direito de todos
A saúde é direito de todos. Menos para parentes com câncer de adversários políticos. Como sempre dizem, o lago de fogo também é gratuito para todos que escolherem essa opção…
Solidariedade
Entre a lei e o que é justo e moral, qual a dificuldade em fazer o que é certo e REGULARIZAR (legalmente) a situação do transporte de pacientes de planos de saúde?
UNIMED
Quem paga UNIMED (ou qualquer plano de saúde) está insatisfeito com o serviço público de saúde. Aí vem um coronel e tira o direito da pessoa que já paga impostos para ter saúde (e não tem) e ainda paga um serviço privado de saúde. Só abestado para cair nessa…
Intermediário
A contatação de uma agência de publicidade é uma forma de contornar a condenação por improbidade? Pode isso, Arnaldo?
Eu voltei?
Definitivamente, não. Essa coluna é apenas um chamado isolado diante de tantos tropeços e trapalhadas visto por aí.
As opiniões de nossos colunistas não refletem necessariamente na opinião direta da IBTV