Relatório da CPI revela irregularidades no ProBem e envolve ex-prefeito Diego Singolani e servidores

0
IMG_6435

Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Santa Cruz do Rio Pardo, desta segunda-feira (21), foi lido o relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigou o programa ProBem — voltado à saúde animal no município.

O documento traz conclusões graves: aponta a existência de fraudes, pagamentos indevidos, manipulação de documentos e responsabiliza diretamente o ex-prefeito Diego Singolani, além de servidores públicos e clínicas veterinárias conveniadas ao programa. A CPI pede a responsabilização judicial e administrativa dos envolvidos.

Segundo o relatório, as investigações identificaram irregularidades na contratação e na prestação de serviços por clínicas particulares, incluindo cobranças duplicadas, ausência de comprovação de procedimentos realizados e inconsistências em registros. Além disso, o relatório cita manipulação deliberada de documentos públicos, com o objetivo de encobrir falhas ou justificar repasses indevidos.

A CPI também responsabiliza o ex-prefeito Diego Singolani por omissão e por ter, segundo os vereadores, conhecimento das irregularidades sem tomar as devidas providências. O relatório pede que o conteúdo seja encaminhado ao Ministério Público, Tribunal de Contas do Estado e à Polícia Civil, para que sejam apuradas eventuais práticas de improbidade administrativa, crime contra a administração pública e dano ao erário.

Além disso, o texto final da comissão sugere sanções administrativas a servidores públicos envolvidos e o rompimento de contratos com clínicas apontadas no relatório, além da devolução de valores aos cofres públicos.

Foto e informações: Página D

Compartilhe nas mídias sociais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *