Proprietário de Imóvel Registra B.O. por estelionato de aluguel em Santa Cruz do Rio Pardo; investigado é o corretor preso na semana passada

0
Screenshot

Screenshot

Proprietário de Imóvel Registra B.O. por estelionato de aluguel em Santa Cruz do Rio Pardo; investigado é o corretor preso na semana passada

Um caso de suposto estelionato envolvendo o aluguel de um imóvel mobilizou a Polícia Civil de Santa Cruz do Rio Pardo nesta semana. O proprietário de uma residência, registrou uma ocorrência contra o locatário e um terceiro indivíduo após descobrir que os pagamentos do aluguel não estavam sendo repassados a ele.

De acordo com o histórico do Boletim de Ocorrência, a vítima possuía um contrato de locação de seu imóvel, localizado na Vila Santa Aureliana, intermediado por uma solução imobiliária.

O problema começou quando o proprietário, notou a ausência dos repasses financeiros. Ao investigar a situação, descobriu-se um esquema de desvio de valores:

• Valores Envolvidos: O locatário teria pago uma caução de R$ 3.000,00 em dezembro de 2025, além de aluguéis mensais de R$ 1.500,00 referentes aos meses de dezembro de 2025 e janeiro de 2026.

• O Desvio: Em vez de os valores serem destinados ao proprietário ou à imobiliária, o montante teria sido transferido para a conta de uma terceira pessoa, sendo uma mulher que tem ligação com Luis Gustavo Palma Miranda, apontado no documento como o autor/investigado.

Irregularidades no Contrato

A vítima relatou à polícia que, embora o contrato oficial previsse um prazo de 12 meses, o locatário apresentou uma versão do documento onde constava um prazo de apenas 6 meses. Além disso, o proprietário afirmou que nunca recebeu nenhum dos valores mencionados (caução e aluguéis) e que os comprovantes de transferência apresentados pelo locatário confirmam o depósito na conta da esposa de Luis Gustavo Palma, preso na semana passada por estelionato.

O caso foi registrado como Estelionato (Art. 171 do Código Penal). A vítima foi devidamente orientada sobre o prazo de seis meses para representação criminal contra o autor. A Polícia Civil deve agora investigar a relação entre o locatário, o suposto autor e como o desvio dos pagamentos foi articulado.

Luís Gustavo Palma – corretor de imóveis foi preso por estelionato na semana passada

Compartilhe nas mídias sociais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *