Coluna – Dr. João Gabriel Lemos Ferreira: React de Otacílio

0

Coluna – Dr. João Gabriel Lemos Ferreira

Foto: Reprodução Rádio 104 FM / Diário Cidadão

O “react” virou uma moda no youtube. Trata-se de uma reação às gravações feitas por youtubers àqueles entrevistados pela internet para atrair “views” e “likes”. O youtuber faz comentários sobre entrevistas de outros youtuber e entrevistados.

Resolvemos trazer o “react” para esta coluna, usando a entrevista concedida pelo ex-prefeito Otacílio(ex-PT e ex-PSB, atual PL) ao Diário Cidadão. Não dá para abordar todos os temas, de modo que

resolvemos destacar alguns tratados na última sexta-feira. Vamos lá:

1)”A denúncia não tem momento, a denúncia tem que ocorrer quando ocorre o desvio” (sobre a polêmica do PROBEM, programa relacionado ao atendimento aos animais).

Curiosamente, Otacílio, em algum momento, foi contrário à instalação de Uma CPI para tratar do desvio milionário por uma servidora, conforme reportagem do Jornal Atual (na internet) de 15/05/17. Por que Otacílio não queria CPI à época (em algum momento e quer uma CPI agora?) Temos a reportagem em nossos arquivos.

2) O programa é bom, perguntou Dário sobre o PROBEM. “0 programa é ótimo”, disse Otacílio. Sem comentários da nossa parte.

3)”Na pandemia não se parou o atendimento em saúde, não se parou o atendimento na construção civil”.

Otacílio esqueceu que ele mesmo expediu vários decretos de restrições para atividades diversas. 0 Decreto n° 73/2020 proibiu a comercialização de produtos que não fossem alimenticios, de higiene e de limpeza nos supermercados. Otacílio chegou a limitar a quantidade de debates eleitorais, mas a Justiça Eleitoral anulou essa medida, cuja decisão foi publicada em um dos mais importantes sites jurídicos do país.

4) Otacílio reclamou do empréstimo para fazer a nova ponte sobre o Rio Pardo e que tentou obter verbas para a construção. Contudo, embora tenha conseguido um compromisso com o ministro Gilberto Kassab, o impeachment da presidente Dilma prejudicou a promessa do então ministro. Todavia, em 2020(ano da pandemia), a Prefeitura de Santa Cruz do Rio Pardo fechou o caixa com um superávit de quase RS 10 milhões (conforme o TCE/SP). Otacílio também disse nesta entrevista que a construção civil não

parou. Por que Otacílio não deu os passos iniciais da ponte em 2020 se a construção civil não parou e

havia superávit? Otacílio ainda disse que deixou dinheiro suficiente para fazer a ponte. Mais uma pergunta:

por que não fez? Tinha dinheiro e a construção civil não parou em 2020. Ué.

5)”Aquele que fala não se fez antes, não tem como se fazer tudo ao mesmo tempo”, disse Otacílio.”Você troca de roupa primeiro ou toma banho?”, perguntou novamente.

Sim, é verdade, Otacílio. Porém, o que era mais prioritário na sua época de prefeito (oito anos): fazer shows (sim, você pagou muitos pela Prefeitura, temos prints) ou construir uma nova ponte sobre o Rio Pardo? A ponte constou nos seus programas anteriores de governo? A gente faz festa ou cuida da casa primeiro? Pois é.

Além disso, a intenção de uma nova ponte sobre o Rio Pardo já tinha sido cogitada pelo finado ex-prefeito Clóvis Guimarães Teixeira Coelho. A ponte, salvo engano, seria uma continuação da Rua Conselheiro Dantas.

Havia muito mais coisa para falar, mas o advogado deste colunista aconselhou a interrompermos o”react”..fica para a próxima.

Compartilhe nas mídias sociais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *