Santa Casa de Santa Cruz do Rio Pardo suspende atendimento na UTI Neonatal e Unidade Mãe Canguru
Screenshot


A Santa Casa de Misericórdia de Santa Cruz do Rio Pardo comunicou oficialmente a suspensão imediata da oferta de vagas e, consequentemente, da regulação de recém-nascidos para a Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (UTIN), UCIN e Unidade Mãe Canguru.
De acordo com o ofício emitido pela Direção Técnica da instituição, a decisão foi tomada de forma urgente e necessária, devido à impossibilidade de manter a escala completa e ininterrupta da equipe médica especializada. A ausência de profissionais em número adequado e qualificado, segundo o documento, compromete a segurança e a qualidade do atendimento prestado aos neonatos graves ou de alto risco, o que vai contra as normas e diretrizes de funcionamento das unidades de terapia intensiva neonatal.
A Santa Casa informou ainda que a suspensão permanece válida até que uma nova comunicação seja emitida, atestando o restabelecimento e a completa adequação da equipe médica.
O documento é assinado pelo diretor técnico Dr. Reinaldo de Britto C.S. e pelo diretor-presidente da instituição, Domingos P. Ramalho Junior, que destacam a urgência da medida e a prioridade com a segurança dos pacientes.
Com a suspensão, a Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde (CROSS) foi comunicada para interromper o envio de novos pacientes para o setor até nova determinação.
