Prefeitura confirma continuidade dos atendimentos da UTI Neonatal para pacientes de Santa Cruz do Rio Pardo
Após a repercussão sobre uma possível suspensão dos atendimentos na UTI Neonatal e na Unidade Mãe Canguru da Santa Casa de Misericórdia, a Prefeitura de Santa Cruz do Rio Pardo divulgou uma nota oficial esclarecendo que os atendimentos para pacientes do município continuam normalmente.
Segundo a administração municipal, o que houve foi um pedido da direção da Santa Casa para suspensão temporária da regulação, ou seja, novos encaminhamentos de crianças de outras cidades foram momentaneamente interrompidos até que a escala médica seja totalmente restabelecida.
Ainda de acordo com a nota, a atual equipe médica da UTI Neonatal assumiu o compromisso de manter os atendimentos por 30 dias, enquanto o hospital trabalha para recompor o quadro de profissionais. A Santa Casa informou também que os médicos foram convidados a permanecer na escala com novos salários, com o objetivo de garantir a continuidade do serviço e o atendimento a pacientes de outros municípios assim que possível.
A Prefeitura destacou que segue acompanhando de perto a situação, buscando assegurar a manutenção dos atendimentos locais e o retorno da regulação o mais breve possível, para que o atendimento regional seja plenamente restabelecido.
