Grupo acusa agência de turismo de Santa Cruz do Rio Pardo por cancelamento de viagem, falta de contrato e versões contraditórias

Um grupo de turistas de Santa Cruz do Rio Pardo acusa a agência Fazzio Tur localizada na avenida Ester Amaral Santana, de contradições nas informações repassadas após o cancelamento de uma viagem para São Francisco do Sul (SC), que estava programada para sair nesta terça-feira (27), às 19h, com retorno previsto para 1º de fevereiro, às 17h.
Segundo os passageiros, a responsável pela agência enviou mensagem na tarde desta segunda-feira (26), informando que a viagem precisaria ser cancelada devido a fortes chuvas, alagamentos e uma suposta proibição da prefeitura local para excursões, afirmando ainda que estaria tentando remarcar a viagem para outra data.
No entanto, de acordo com o grupo, ao entrar em contato diretamente com a pousada onde ficariam hospedados, a proprietária teria apresentado uma versão diferente. Segundo o relato, a dona da pousada Chalé do Mazinho, afirmou que a responsável pela agência enviou um áudio chorando, alegando que o pai havia falecido, motivo pelo qual estaria cancelando os chalés reservados.
Uma das passageiras informou ainda que a agência não teria formalizado contrato, mesmo após o fechamento da viagem. Segundo ela, desde a negociação e pagamento do pacote, a responsável pela empresa estaria adiando a entrega do contrato, o que agora aumenta a insegurança do grupo diante do cancelamento.
Outra turista relatou à reportagem que o valor do pacote era de R$ 1.500 por pessoa. Ela afirmou ainda que a responsável pela agência teria dito que, caso o grupo expusesse a situação na mídia, a situação poderia “ficar pior para os passageiros”.
A reportagem entrou em contato com Carol, responsável pela Fazzio Tur, que informou que sugeriu o cancelamento da viagem devido à previsão de chuvas constantes na cidade, o que poderia comprometer a experiência dos turistas, disse ainda que sugeriu para ir com chuva mesmo, o grupo teria feito rolo da mesma forma. Sobre o suposto falecimento do pai, Carol não respondeu se procede a informação passada à dona da Pousada.
Entretanto, uma das passageiras afirmou que pesquisou em portais de notícias de São Francisco do Sul e não encontrou registros de chuvas intensas ou alagamentos. A reportagem também consultou a previsão do tempo, que indica 40% de probabilidade de chuva na terça-feira (27) e 70% na quinta-feira (29).
Diante dos fatos, parte do grupo informou que pretende procurar a Central de Polícia Judiciária de Santa Cruz do Rio Pardo para registrar um boletim de ocorrência, solicitando que o caso seja oficialmente apurado.
A reportagem segue acompanhando o caso e permanece aberta para o posicionamento de todas as partes envolvidas.

