Coluna do Dr. João Gabriel | Olímpiadas 2028

OLIMPÍADAS 2028
Os jogos olímpicos de 2024 começaram e vimos muitas novidades na lista de esportes. A caiaque cross e breaking (espécie de dana urbana).
Diante da diversificação de disputas, temos algumas sugestões para o Comitê Olímpico Internacional
Para as Olimpíadas de 2028, em Los Angeles, Estados Unidos:
1) Corrida de carros com sobrinhos: modalidade exclusiva para este parentesco, na qual sobrinhos
têm a missão de subtrair o carro de seus tios e partir em tresloucada corrida pelas estradas norte-
americanas. Ganha o sobrinho que alcançar primeiro a linha de chegada depois de pegar o carro do tio dorminhoco e babão.
2) Xingamento contra jornalistas: competição para ver quem profere o xingamento mais pesado contra a referida classe.
3) Nomeação de apaniguados: combate para invenção de cargos públicos, visando a nomeação de correligionários e protegidos na Administração Pública. Vence quem criar mais cargos. O céu é o limite.
4)”Nadação” de aspones: como todos sabem, aspone é o famoso “assessor de porcaria
nenhuma” (para não dizer outra coisa). Nesta modalidade, os aspones governamentais competirão para ver quem não faz coisa alguma, numa disputa de resistência. A medalha de ouro vai para quem ficar mais tempo sem fazer nada. Obs: é “nadação” mesmo.
5) Melhor prefeito: competição destinada para premiar o melhor prefeito do planeta. Vale lembrar que o jumento Precioso venceu o embate em 2018 e é favorito.
6) Perseguição de servidores: os prefeitos competirão em busca do título do prefeito que mais prejudicar servidores com processos administrativos disciplinares, desvios de função, retiradas de gratificações e exonerações forçada. Ganha quem perseguir mais servidores.
7) Criação de taxas: concorrência entre prefeitos que mais criam taxas mais extravagantes. Vale criar taxa de bombeiros, taxa do lixo, etc.
8) Maratona contra esquerdista: diante do medo de ficarem “manchados” (?) com as acusações de coligações com a esquerda (espectro ideológico), os competidores terão que correr com um esquerdista atrás. Vence quem não for alcançado pelos esquerdistas.
9) Abraço em eleitor: inspirado nas eleições, este certame premiará quem conseguir abraçar mais eleitores em tempo determinado pela organização.
Esperamos que o COI (Comitê Olímpico Internacional) abrace pelo menos uma destas novas modalidades esportivas. Temos certeza que há fortes candidatos, inclusive, em Santa Cruz do Rio Pardo.