Coluna do Dr. João Gabriel | Olímpiadas 2028

0

OLIMPÍADAS 2028

Os jogos olímpicos de 2024 começaram e vimos muitas novidades na lista de esportes. A caiaque cross e breaking (espécie de dana urbana).

Diante da diversificação de disputas, temos algumas sugestões para o Comitê Olímpico Internacional

Para as Olimpíadas de 2028, em Los Angeles, Estados Unidos:

1) Corrida de carros com sobrinhos: modalidade exclusiva para este parentesco, na qual sobrinhos

têm a missão de subtrair o carro de seus tios e partir em tresloucada corrida pelas estradas norte-

americanas. Ganha o sobrinho que alcançar primeiro a linha de chegada depois de pegar o carro do tio dorminhoco e babão.

2) Xingamento contra jornalistas: competição para ver quem profere o xingamento mais pesado contra a referida classe.

3) Nomeação de apaniguados: combate para invenção de cargos públicos, visando a nomeação de correligionários e protegidos na Administração Pública. Vence quem criar mais cargos. O céu é o limite.

4)”Nadação” de aspones: como todos sabem, aspone é o famoso “assessor de porcaria

nenhuma” (para não dizer outra coisa). Nesta modalidade, os aspones governamentais competirão para ver quem não faz coisa alguma, numa disputa de resistência. A medalha de ouro vai para quem ficar mais tempo sem fazer nada. Obs: é “nadação” mesmo.

5) Melhor prefeito: competição destinada para premiar o melhor prefeito do planeta. Vale lembrar que o jumento Precioso venceu o embate em 2018 e é favorito.

6) Perseguição de servidores: os prefeitos competirão em busca do título do prefeito que mais prejudicar servidores com processos administrativos disciplinares, desvios de função, retiradas de gratificações e exonerações forçada. Ganha quem perseguir mais servidores.

7) Criação de taxas: concorrência entre prefeitos que mais criam taxas mais extravagantes. Vale criar taxa de bombeiros, taxa do lixo, etc.

8) Maratona contra esquerdista: diante do medo de ficarem “manchados” (?) com as acusações de coligações com a esquerda (espectro ideológico), os competidores terão que correr com um esquerdista atrás. Vence quem não for alcançado pelos esquerdistas.

9) Abraço em eleitor: inspirado nas eleições, este certame premiará quem conseguir abraçar mais eleitores em tempo determinado pela organização.

Esperamos que o COI (Comitê Olímpico Internacional) abrace pelo menos uma destas novas modalidades esportivas. Temos certeza que há fortes candidatos, inclusive, em Santa Cruz do Rio Pardo.

Compartilhe nas mídias sociais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *