Santa Cruz ganha websérie “Inventário de Oralidades” para celebrar histórias locais

Estreia será no dia 16, às 19h00, no Barracão Comunitário da Vila Divinéia
No dia 16 de novembro, às 19 horas, o Barracão Comunitário da Vila Divinéia, Santa Cruz do Rio Pardo receberá a estreia da websérie “Inventário de Oralidades”. O projeto apresenta entrevistas com diferentes personalidades da cidade em quatro episódios de sete minutos cada, mediado por Nina Brondi e Carol Manzato. Com o objetivo de dar visibilidade, documentar e compartilhar as narrativas dos entrevistados, a série explora histórias que se entrelaçam com as vivências da comunidade. Com exibição acessível, o vídeo contará com legendas e a conversa ao final terá tradução e interpretação em Libras, garantindo que todos possam participar.
Idealizado por Nina Brondi, que tem uma forte conexão com Santa Cruz do Rio Pardo, o projeto nasceu de seu interesse por histórias. Em parceria com Carol Manzato, também vinda de uma cidade do interior, a websérie busca destacar tanto as semelhanças quanto as peculiaridades da vida em cidades pequenas. As entrevistas foram gravadas em locais icônicos, como a praça do Coreto do Jardim, a praça da Igreja São José, às margens do Rio Pardo e a Vila Divinéia, e contam com a participação de Antiella Carrijo Ramos, Jarbas Monteiro São Miguel, Antônio Donizeti Goes, Cecilia Pedro Marcelino Lindolfo e Mario Augusto de Oliveira.
Após a exibição no Barracão Comunitário, haverá um bate-papo com a equipe de produção e convidados ligados ao projeto. Embora a série também fique disponível nas plataformas digitais do poder público de Santa Cruz em um momento posterior, a exibição presencial oferece uma oportunidade única para a comunidade vivenciar essa celebração da cultura local.