OTACÍLIO FOI BOM. FOl?: Coluna do Dr. João Gabriel Ferreira

OTACÍLIO FOI BOM. FOl?
Coluna do Dr. João Gabriel Ferreira
Joguei minha coluna no lixo. Estava escrevendo sobre o horrendo “assassinato” do esquilo Peanut em Nova York quando, ao ouvir a entrevista do vereador Murilo (PL), fui confrontado com a seguinte afirmação do eleito: “o governo do dr Otacílio foi bom, ninguém pode negar isso, tanto que elegeu o sucessor”. Pois é, eu posso.
Eleição de um sucessor não é a consequência de um bom governo. Maioria popular não inocenta político.
Murilo bem sabe que a campanha majoritária de 2020 foi cercada de fake news, sequer houve campanha nas ruas e houve uma pesquisa com resultado totalmente equivocado liberada na semana da eleição.
Advirto: nada contra o então eleito Diego (PSD) à época, que não teve relação com os fatos descritos acima. A campanha de 2020 foi atípica e o vencedor foi competente na disputa. Caso encerrado (neste aspecto).
Os governos Otacílio 1 e 2 foram horríveis por diversos aspectos (o 2 muito mais que o 1). Tributos foram aumentados, escândalos surgiram, CPI, improbidade, coleta de lixo com problemas junto ao Ministério Público, horas extras na CODESAN, caso Feitosa, enfim, houve diversos dissabores impostos à
população que desqualificaram o GOVERNO do referido doutor (jamais a pessoa).
(Governo) Otacílio não foi bom.
Longe disso. Se ninguém tem a coragem de colocar o dedo na ferida cabe a mim fazê-lo.
Só o caso Feitosa já seria motivo para sérios questionamentos à sua gestão. “Ah, mas o colunista quer culpar a vítima pelo furto praticado pelo ladrão?” Jamais. Contudo, cabia ao então prefeito zelar pela coisa pública em sua inteireza, inclusive em relação às conciliações bancárias, cujo controle pareceu deficiente.
E o que falar da devolução de dinheiro público à Prefeitura de Santa Cruz do Rio Pardo imposta a Otacílio pelo Tribunal de Contas do Estado? Isso é prova de eficiência ou de falta dela?
Percebam que não quero fazer, aqui, um palco de ofensas gratuitas. Murilo é uma pessoa pública e pode ser criticado (algo que não farei por ausência de objetos a serem criticados). Otacílio também o é (e aqui a história muda, pois existem precedentes). Logo, cabe a alguém, pelo menos uma alma nesta cidade,colocar os pingos nos “is” e o guizo no gato (figuras de linguagem, não estou chamando ninguém de gato ou gatuno).
(Governo) Otacílio não foi bom. Nenhum dos dois.
E o terceiro promete ser ainda pior. A resposta à pergunta do título está dada. Não foi. E quem for chorar, que mande áudio.
As opiniões dos colunistas não refletem necessariamente na opinião da IBTV